Vida Saudável

10 dicas fitness pra pessoas preguiçosas (como eu!)

julho 21, 2015

Eu sou uma pessoa muuuuito preguiçosa, principalmente falando sobre exercícios. Claro, quando você gosta de algo ou já pegou o ritmo, tudo fica mais fácil. Mas recomeços são sempre complicados e lentos, e eu sei que momentos assim são completamente normais. Aqui temos algumas dicas que vão te ajudar a se exercitar mesmo em tempos de preguiça forte.

1. Treinos curtos: Sempre opte por um treino curto e intenso, ao invés de um treino longo em que você não vai se esforçar muito.

2. Treine logo pra tirar isso do caminho: Comece seu dia com um treino, assim você não vai ter a chance de desistir dele mais tarde.

3. Arrume suas coisas mais cedo: Faça a bolsa na noite anterior. Assim você não precisa ficar correndo pra arrumar tudo bem antes do treino, pode dormir mais um pouco e não corre o risco de deixar de ir treinar por causa disso.

4. Aproveite a refeição pré-treino: Os alimentos certos vão te ajudar a ter um desempenho melhor durante o treino. Aqui nós temos várias opções gostosas e nutritivas pra você.

5. Vá devagar: Você não precisa ficar feito um esquilo que acabou de tomar um litro de café durante o treino inteiro. Aumente a carga, diminua o ritmo e você vai ter energia o suficiente até o fim.

6. Faça dos seus treinos a sua rotina: Quando você se organizar e inserir de vez os treinos na sua rotina, vai ser muito mais difícil de faltar e depois de algumas semanas você já vai sentir a diferença nos resultados.

7. Dê uma olhada nas suas redes sociais: Seguir pessoas que têm um estilo de vida saudável e praticam exercícios é uma ótima forma de se inspirar. Quando acordo pra treinar, várias das pessoas que eu sigo no Instagram (me segue lá também!) também estão se começando seus dias ou até já treinaram e isso é bem inspirador. Há um tempo, fiz um post com meus perfis favoritos no Instagram aqui.

8. Socialize: Faça um treino entre amigos. Planejar um encontro fitness pode ser bem legal e isso também faz com que você não falte, já que é muita mancada desmarcar um treino de última hora com alguém, né?

9. Se recompense: Eu sou preguiçosa pra caramba, eu te entendo. Eu sei que, pra gente, todo esse trabalho não é tão motivador assim sem uma recompensa. Pode ser um docinho (sem exagero, pra não colocar tudo por água abaixo) quando você treina bonitinho todos os dias, um item de treino novo (um tênis, um shorts, um top…) ou uma hora de puro relax. Coloque uma estrelinha dourada na sua testa depois de ter se esforçado de verdade.

10. Fique na cama: Você precisa dormir aquelas (mais ou menos) oito horas todas as noites para ter energia durante o dia e durante o seu treino – só mais uma desculpa pra passar um tempinho a mais na cama.

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E você, sua preguiçosa? Hahaha. Quais são duas dicas pra ir treinar mesmo quando o que você mais quer e ficar na cama o tempo todo? Conta aí!

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