Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.
Inspiração

Ginger Mojito: O libertador fim do “mude.me”

março 3, 2017

Esse post vai ser rápido e direto; primeiro porque não há muito o que se falar e, segundo, porque estou ansiosa para seguir com o Ginger Mojito.

Pode até ser só um nome, uma identidade visual, uma mudança de domínio, mas garanto que é muito mais do que isso.

Em 2013, o mude.me surgiu quando comecei a emagrecer e percebi que compartilhar minhas experiências me dava mais vontade de continuar. Já devo ter repetido essa história mil vezes, então vou resumir: emagreci 15 quilos, virei uma pessoa bem babaca (gordofóbica, principalmente) e comecei a ficar paranoica com a dieta. Só falava disso, só vivia isso e cheguei ao ponto de ter medo de comer até mesmo alimentos saudáveis… Houve episódios em que fiquei 24 horas sem comer e o mais bizarro de tudo é que eu me sentia feliz com isso. Resolvido esse problema, passei por idas e vindas: engordei, emagreci, engordei de novo. E blog lá, vivendo suas idas e vindas também.

Mudei identidade visual, mudei layout… Nada. Percebi que não gostava mais de escrever no mude.me, mas também não queria deixar de escrever. Além disso, me sentia culpada por ter algo “no ar” à toa. Não queria mais falar sobre emagrecimento e também não queria mais “ser conhecida” por isso. Então, depois de alguns textos publicados sobre temas totalmente diferentes da proposta do mude.me, decidi que era hora de usar a Estratégia Frozen.

Let it go.

Então, surgiu o Ginger Mojito, com um nome que é a junção de duas coisas que eu amo: quem me conhece melhor sabe que eu coloco gengibre em tu-do e que tenho uma missão (nada oficial) de experimentar todos os mojitos do Universo. Pensando nisso, a proposta é que aqui simplesmente seja um lugar pra publicar tudo o que eu gosto: meus textos, resenhas de livros, dicas, coisas da rotina.

Desisti de emagrecer? Não, mas só estou tirando o foco desse assunto, simples assim. 2015 e 2016 foram anos muito importantes pra essa mudança e eu percebi que a atmosfera em volta do mude.me não me representava mais. A maioria dos textos antigos ainda está por aqui (só desativei alguns que não eram mais a minha cara, sabe?), às vezes vou falar sobre vida saudável e principalmente sobre bem estar, então o assunto não vai morrer totalmente. Parece bobo, mas quem gosta de produzir conteúdo pra internet sabe que nossas plataformas são nossas casas (principalmente um blog) e não faz sentido não se sentir bem na própria casa, certo? Então, seguimos com o Ginger Mojito e eu espero que vocês gostem do que virá por aí <3

Um beijo.

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário