Vida Saudável

3 sinais de desidratação durante o treino

julho 28, 2015

A sede é o primeiro sinal de desidratação, nós sempre ouvimos que é “errado” sentir sede, que isso significa que não estamos nos hidratando direito. Mas se você é como eu, sabe que nem sempre lembramos de beber água durante o dia, mesmo quando estamos treinando. Mas essa falta de hábito pode prejudicar nossos treinos.

Pra garantir que seu corpo está bem hidratado durante o treino, preste atenção no seu corpo, os 3 itens abaixo são sinais de que seu corpo está pedindo mais água.

1. Você se sente fadigado: Se sentir lento e fadigad0 quando você começa um exercício pode ser um sinal de que seu corpo não está com muita energia. Talvez você até esteja comendo o pré treino certo, a água também nos ajuda a ficarmos ativos. Se hidrate antes e depois de um treino, se você treinar por mais tempo, também beba água no meio dele.

2. Você sente cãimbras facilmente: Não beber água o suficiente pode fazer com que você tenha cãimbras durante o treino. Beba bastante água uma ou duas horas antes do treino, mas tome cuidado para não beber uma grande quantidade em cima da hora, minutos antes de começar o treino.

3. Seu coração está batendo rápido demais: Nosso coração bate bem mais rápido quando estamos desidratados.

Não beber água pode atrapalhar muito nossa rotina de exercícios, até impedindo que treinemos mais pesado ou por mais tempo que gostaríamos. Por isso, é muito importante sempre ficar de olho nesses sinais!

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário