Dicas

5 lugares para comer bem em São Paulo

junho 15, 2015

Quem me conhece sabe como gosto de descobrir novos lugares, principalmente para comer #vaigordinha! Hoje, trago pra vocês uma lista com meus 5 lugares favoritos de São Paulo onde você vai poder ter uma boa experiência gastronômica até mesmo seguindo uma alimentação saudável. floriano-comida-saudavel-restaurates-sp-sao-paulo-alimentacao-mude-me

❤ Floriano | Pra quem gosta de self service

É um lugar onde fui poucas vezes, mas foi um dos melhores self services onde já comi. Ele não tem sistema de pasagem, você pega quanto quiser e paga um valor fixo. As comidas são muito boas e existem várias opções pra quem segue uma alimentação saudável – seja ela uma reeducação alimentar básica ou algo como uma LCHF ou Paleo, por exemplo. Não é barato, nem muito caro. É aquele lugar em que a gente vai de vez em quando, mas sempre vale a pena o gasto.

Dica: o carpaccio é maravilhoso!

Local: Shopping Pátio Paulista – R. Treze de Maio, 1947 (Centro)

+info: site oficial

cateto-comer-beber-artesanal-comida-saudavel-restaurantes-sp-sao-paulo-alimentacao-mude-me

 Cateto – Beber e Comer Artesanal | Pra galera da LCHF e da Paleo

Ai, como eu amo esse lugar! Ele é o paraíso pra galera que inclui queijos e embutidos na refeição. Eles não possuem cozinha, então os pratos são bem básicos: tábuas de frios e sanduíches. Tudo é cortado e montado na hora. O clima é super agradável, tem uma trilha sonora bem gostosa e o atendimento é um dos melhores que conheço. O pessoal gosta muito do que faz, então eles vão te indicar coisas legais para pedir com todo prazer e simpatia do mundo.

Dica: as tábuas mistas (com embutidos e queijos) são uma boa pedida e, caso você esteja a fim de dar uma jacadinha, eu recomendo muito experimentar uma cerveja Júpiter (APA).

Local: R. Fernando Falcão 810 (Mooca) – e em breve eles vão abrir uma loja em Pinheiros!

+info: página no Facebook

marie-marie-bakery-tatuapecateto-comer-beber-artesanal-comida-saudavel-restaurantes-sp-sao-paulo-alimentacao-mude-me

❤ Marie Marie Bakery | Pra hora do cafezinho Quem descobriu esse lugar foi o Vi. É uma padaria pequena que me ganhou só ao ver uma foto da loja: é a coisa mais fofa do mundo! O legal é que eles possuem uma grande variedade de pães “do bem,” incluindo opções sem glúten, integral, multigrãos, etc.

Dica: o chá de pêssego deles é uma delícia.

Local: R. Azevedo Soares, 2532 (Tatuapé)

+info: site oficial

tutti-frutti-frozen-yogurtcateto-comer-beber-artesanal-comida-saudavel-restaurantes-sp-sao-paulo-alimentacao-mude-me

❤ Tutti Frutti Frozen Yogurt | Pra uma sobremesa leve Acredito que essa seja uma das opções mais saudáveis pra uma sobremesa, essa loja é a que mais vou, mas existem várias outros lugares que vendem o mesmo produto e que não deixam desejar na qualidade.

Dica: gosto de colocar como toppings abacaxi ou blueberry, mel e lascas de amêndoas.

Local: mapa de endereços

+info: site oficial

general-prime-burgercateto-comer-beber-artesanal-comida-saudavel-restaurantes-sp-sao-paulo-alimentacao-mude-me

❤ General Prime Burger | Pra jacar bonito Eu sou apaixonada por cheeseburgers! Esse lugares é um dos melhores que eu conheço. São várias as opções e os lanches são até que levinhos. Se é pra jacar, vamos jacar com qualidade, né? É um dos meus restaurantes favoritos em São Paulo.

Dica: amo o Brie Cheese Burger Salada e a maionese da casa é muito gostosa.

Local: mapa de endereços

+info: site oficial

***

É meu conterrâneo e tem alguma dica de lugar legal em SP pra compartilhar? Deixa aí nos comentários 🙂

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário