Dicas

Aplicativos favoritos: iPad

abril 14, 2015

Dando continuidade à lista que comecei na semana passada (com meus aplicativos favoritos do iPhone), vamos ao iPad!

 

evernote-app-apps-aplicativo-aplicativos-favoritos-ipad-off-topic-mude-me

Evernote

Eu não conseguia viver sem papel, mas quando descobri o Evernote nem sei mais o que é pegar papel e caneta. Esse é um aplicativo onde você pode escrever textos, anotar as coisas que foram faladas na reunião do trabalho ou a aula da faculdade. Dá pra fotografar coisas e inserir nos textos, fazer anotações em cima das imagens, etc. Esse post, inclusive, foi feito no Evernote.

Tenho um caderno pra cada momento do meu dia: faculdade, trabalho, blog e por aí vai. Dentro desses cadernos, tenho blocos de notas e vou organizando tudo de acordo com o que estou fazendo (uma reunião, um post, uma aula, etc).

No começo, demorei um pouquinho pra pegar o costume de usar, mas agora não vivo sem. Quando preciso anotar alguma coisa, nem procuro caneta, pego logo o iPad e abro o Evernote. Se você quer saber direitinho como pode incluir essa coisa maravilhosa na sua rotina, dá uma lida nesse post do Plano Feminino.

 

netflix-hbo-go-app-apps-aplicativo-aplicativos-favoritos-ipad-off-topic-mude-me

Netflix

Eu fiz meu cadastro no Netflix há alguns anos, mas acabei não passando daquele primeiro mês grátis porque, na época, só tinha coisa velha, não achava muito interessante assinar. Aí veio Orange Is The New Black e acabei assinando pra assistir. Desde então, ele não sai do meu iPad. A Netflix tem várias séries próprias super bem produzidas e melhorou muito seu “catálogo.” Fiquei viciada em Breaking Bad e eles têm todas as temporadas, então imagina a minha felicidade, principalmente considerando que eu tenho preguiça de baixar coisas e passar pro iPad pelo trabalho que dá fazer isso.

 

pinterest-app-apps-aplicativo-aplicativos-favoritos-ipad-off-topic-mude-me

Pinterest

Não sei o que acontece comigo, mas é muito raro eu usar o Pinterest no desktop ou no notebook, prefiro no iPad mesmo, quando to num café ou na sala de casa. Sei que muita gente de desfez dele aqui no Brasil, mas lá fora ele é bem forte ainda e uma das minhas fontes de inspiração. Seja pra fazer algum post pro blog, procurar uma receita, decorar algo ou reunir referências de cabelo pra mostrar no salão, hahaha.

 

youtube-you-tube-app-apps-aplicativo-aplicativos-favoritos-ipad-off-topic-mude-me

YouTube

Junto ao os os dois apps acima, o YouTube é minha nova TV também. Assino cerca de 120 canais e vivo a procura de novos. Mas, diferente do tipo de conteúdo que eu consumo no desktop ou no notebook, ele é meu companheiro de cozinha quando o abro no iPad. Aprendi a cozinhar o básico com a minha mãe (ela ainda é meu Google da vida real quando quero saber algo mais específico ou minha souis chef quando preciso saber se o sabor da comida está boa de tempero – se é isso o que um souis chef faz, não sei, rsrs), mas as receitas eu aprendo todas no YouTube. Pra mim não rola livro de receita da família, nem aqueles sites em que a pessoa escreve tudo explicadinho. Eu preciso ver como faz. Se a Andressa vai cozinhar, o iPad dela vai junto ou então tem comida.

 

tumblr-app-apps-aplicativo-aplicativos-favoritos-ipad-off-topic-mude-me

Tumblr

Nada como tomar um café na Starbucks olhando o feed do Tumblr (nem mais clichê hahahaha). Esse é o lugar onde eu mais gosto de procrastinar, pelo simples fato de que ele consiste apenas em ficar dando scroll no meu feed e reblogando as coisas que eu gosto. No fim das contas, eu adoro ficar olhando meu próprio Tumblr só pra ver os posts lindinhos que mandei pra lá. Raramente é um lugar onde busco referências pra algo, é mais pra dar uma relaxada vendo coisas bonitas mesmo.

 

feedly-app-apps-aplicativo-aplicativos-favoritos-ipad-off-topic-mude-me

Feedly

Eu adoro blogs, leio vários é de todas as categorias. Mas não estava mais conseguindo acompanhar meus favoritos pelo computador. Eis que descobri esse app todo lindo, bem organizadiinho e pega os blogs que eu amo e deixa tudo lá bonitinho pra eu ler os novos posts. Então reservo uma parte do meu dia pra dar uma olhada em tudo, acho bem melhor do que ler direto no computador.
Tem algum queridinho que não veio pra minha lista? Comenta aí pra gente trocar favoritos <3

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário