Beleza

Como economizar nas ~compras de beleza~

março 10, 2017

Eu gosto bastante de comprar produtos de beleza, mas esse universo é tão grande, são taaantos os produtos pra nossa wishlist… E, ao mesmo tempo que queremos cada vez mais, também existe o risco de desperdiçar dinheiro com isso tudo. Então, compartilho aqui dicas de como economizar ao fazer compras de beleza; são hábitos simples, mas que me ajudaram muito a fazer uma compra mais… Inteligente.

❤ Termine um produto antes de comprar outro igual (ou parecido)

Eu sei que o ~mundo da beleza~ tem milhões de produtos e que dá vontade de comprar tudo de uma vez. Mas antes de comprar algo, pare e pense: “Eu já tenho outro produto parecido com esse?” Se sim, é melhor esperar o primeiro acabar para então investir e mais um igual. Isso já aconteceu muito comigo com sombras, bases, batons, perfumes, lip balms, produtos para o cabelo… Ou seja: quase tudo! E isso vira um super desperdício de dinheiro e também de produtos que se acumulam cada vez mais, sem necessidade.

Claro, sempre existe algo que compramos e realmente não gostamos, mas eu sei que nem sempre é assim. Então é muito bom ficar de olho nisso.

 travel-size-benefit-dicas-economizar-compras-beleza-mude-meImagem: The Fashion Hipster

❤ O produto que você quer testar tem uma versão menor (travel size)? Ótimo!

Testar produtos na loja, logo antes de comprar, não é muito bom quando ainda não conhecemos nada daquilo que estamos comprando. Às vezes, aquela base que super casou com a cor da sua pele não tem uma duração boa, ou aquele hidratante pode até ter um cheirinho gostoso, mas não rende muito. E essas coisas a gente só sabe usando no dia-a-dia, certo?

Então, se o produtinho que você quer testar tem uma versão menor, compre esse e depois, se ele realmente for bom, você vai se sentir mais segura de gastar seu rico dinheirinho em uma versão maior.

zoella-review-youtube-dicas-economizar-compras-beleza-mude-meImagem: Zoella

❤ Use o Google e o YouTube para buscar reviews

Por mais que eu seja publicitária, não dá pra confiar cegamente nos comerciais que a gente vê. Se for assim, toooodas as marcas são as melhores e você pode comprar todos os produtos que aparecerem na sua frente sem nem precisar escolher, hahahaha.

O mundo de blogs e canais do YouTube que falam sobre beleza é infinito e você pode encontrar reviews sobre os produtos que você deseja comprar com uma super facilidade.

Geralmente, eu só jogo na busca o nome do produto, seguido da palavra “review” e pronto. Dê preferências para vídeos e posts que mostrem o produto, qual é o seu resultado na pele, no cabelo, nas unhas, etc.

Também é muito bom ver a opinião de mais uma blogueira/vlogueira, já que sem todo conteúdo é igual e aí você pode juntar todas as informações que precisar antes de decidir comprar.

sephora-ecommerce-dicas-economizar-compras-beleza-mude-me

❤ Preste atenção nas ações de retargeting

Sabe quando você vai procurar um produto em alguma loja online, não compra e então ele fica te perseguindo pela vida toda? Então, o nome disso é “retargeting.”

Apesar de ser meio chato, ele pode ser bem útil. Por essa ferramenta conseguimos até receber informações sobre quando os produtos que visitamos entram em promoção. E a repetição do anúncio também pode ser ótima pra decidirmos se queremos mesmo ou não aquele produto. Se cansamos de olhar pra “cara” dele na internet, acho que na vida real ele não vai ser lá tão necessário, não é mesmo?

Gostou do post e quer ler mais sobre beleza? Clique aqui.

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário