Vida Saudável

Pequenas mudanças na rotina que vão ajudar na sua perda de peso

agosto 19, 2015

Se você está em busca de uma perda de peso, saiba que pequenas mudanças na rotina pode ter um impacto significativo que vai te ajudar a alcançar seus objetivos. Aqui temos algumas dicas de como ter uma rotina mais saudável e que não requerem mudanças radicais no dia-a-dia.

Não pule o café da manhã

Sinceramente, não consigo começar o dia sem comer. Tem gente que prefere, mas eu acho que pular essa refeição atrapalha muito minha alimentação pelo resto do dia. Você pode sentir fome mais cedo do que o esperado e isso pode fazer com que você encha o prato de besteiras na hora do almoço.

❤ Troque o elevador pela escada

É claro que você não precisa subir 10 andares de escada, mas se você mora ou trabalha alguns andares mais pra baixo, usar as escadas são uma boa opção. Exercícios são sempre bem-vindos!

❤ Entenda suas vontades

Quando você está morrendo por um doce, o que  você quer é açúcar. Comer uma fruta faz com que essa vontade passe. A parte boa das frutas é que, apesar de algumas (ou muitas) contarem com uma grande quantidade de açúcar, elas também têm fibras, que fazem com que o açúcar seja “enviado” para nossa corrente sanguínea mais devagar. Isso evita “picos” de açúcar no sangue e, consequentemente, faz com que não fiquemos novamente morrendo por um doce pouco tempo depois.

Quanto mais você entende o que seu corpo está “pedindo” mais fácil vai ser encontrar um alimento saudável para consumir no lugar da besteira, você vai se sentir satisfeita e não vai furar a dieta.

❤ Se comprometa a beber mais água

Eu sei, você ouve e lê isso milhões de vezes ao dia, mas isso não faz com que você se lembre de consumir mais água quando está num dia corrido ou super ocupada. Eu comprei um copo bem grande (de 500 ml) e ele tem ficado do meu lado o dia todo, principalmente enquanto estou trabalhando. Ele chama bastante atenção, então tenho bebido água sempre.

Além disso, também consumo chás e faço “águas saborizadas”, o que ajuda muito – porque eu sei que, às vezes, beber só água é meio chato.

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❤ Tenha “lanches” saudáveis sempre por perto

Eu não costumo sentir fome entre as principais refeições, mas às vezes acontece. E é importante se preparar pra isso. Se bate aquela fome terrível às 16h, como uma fruta, um iogurte ou até mesmo um punhado de um mix de castanhas (eu gosto de misturar castanha do pará, castanha de caju, nozes e amêndoas). Tenha esses lanchinhos sempre a postos, assim você não corre o risco de “comer alguma besteirinha” sem necessidade.

❤ Largue o refrigerante e passe a tomar mais chás

Ok, largar o refrigerante é meio que a primeira regra da reeducação alimentar, hahaha. É raro tomar sucos em casa, acho que dá muito trabalho pra fazer, então aposto nos chás gelados. Eu sou #alokdoschás, tenho vários de mil sabores, faço e deixo na geladeira pra tomar logo pela manhã, durante uma refeição e também depois delas (chá branco, vermelho, verde e preto ajudam muito na digestão).

❤ Preste atenção nas coisas que vão na sua salada

Não adianta fazer um pratão com alface, tomate, cenoura e blábláblá, mas também encher essa salada de croutons e aqueles molhos cheio de gordura ruim.

 Coma devagar

Eu sei que a vida é corrida e tudo mais, mas diminua o ritmo na hora de comer, por favor! Comer devagar dá tempo para que seu corpo comece a fazer a digestão direitinho. E assim você vai saber o momento certo em que já está satisfeita e não precisa continuar comendo (ou repetir o prato).

❤ Não seja tão dura com você mesma

Ficar obcecada com a perda de peso não é legal. O stress faz umas coisas doidas com o nosso corpo e o processo de emagrecimento vai ser bem mais pesado se você estiver estressada. Então, fique calma, coma direitinho, se exercite… Vai dar tudo certo!

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