Por que eu resolvi emagrecer de novo? | O retorno do mude.me – Parte IV

setembro 25, 2016

Para marcar esta nova fase do mude.me, decidi contar tudo o que aconteceu nos últimos 7 anos: como eu engordei, como eu emagreci e o que aprendi engordando novamente – já adianto que engordar de novo foi a melhor coisa que me aconteceu. Então, escrevi uma série com 4 textos e todos eles estão disponíveis aqui.

Apesar de ter melhorado muito como ser humano e ter em mente que cada pessoa deve ser o que quiser e o que importa é ser feliz, eu confesso que ainda é difícil de trazer esse pensamento “pra dentro de casa” e estar satisfeita com meu corpo do jeito que ele é.

Há algumas semanas, assisti a um vídeo da Luiza Junqueira (uma youtuber mega fofa), onde ela conta sobre como conseguiu amar o próprio corpo. No vídeo, a Luiza fala de um exercício com fotos que ela fez e que ajudou muito nesse processo de autoaceitação.

Pois bem. Fiz o tal exercício e tirei fotos de partes do meu corpo que não gostava: dentes separados, espinhas, manchas na pele…Gordura. Os dentes a gente resolve com aparelho (e uma cirurgia bem chata, no meu caso), as espinhas vem e vão (uma alimentação saudável também ajuda), as manchas na pele podem ser resolvidas com algum tratamento estético. A gordura se resolve comendo direito e se exercitando.

Eu não gostei do que vi na fotos que tirei da minha barriga, das minhas pernas, dos meus braços. Muito mais do que isso: eu fiquei surpresa com o que vi. Estou mais gorda do que imaginava.

E aquele momento foi decisivo: ou eu gostava do meu corpo do jeito que eu o via, ou voltava a ter uma rotina saudável. Sem segredo: era me amar ou correr atrás de algo que me fizesse melhor.

Decidi escolher a segunda opção. É claro que eu me amo hoje, mas sei que vou me sentir muito melhor voltando aos hábitos saudáveis. E não é só por estética, é por preferência de estilo de vida, é por bem estar.

Me sinto mais confortável nas roupas, me sinto mais bonita, gosto de correr e ter uma boa performance, enfim… Eu gosto desses benefícios e sei que vou me sentir melhor assim.

Sem choro, sem desespero, só encarando a realidade como ela é. E ela é simples, muito simples. Acredito que isso torne tudo um pouco mais fácil.

E então, junto com a decisão de emagrecer de novo, veio a de colocar o mude.me pra funcionar também! O blog me fez muito bem no começo, me deu muito mais motivação e, apesar de estar tranquila em ver o que me aguarda durante o caminho, é sempre bom contar com um espaço assim.

Hoje, estou seguindo uma alimentação low-carb (LCHF, pra ser mais precisa – se você quiser saber mais sobre o assunto, recomendo a leitura desse texto da Talita Bueno); ainda não voltei na Nutricionista, mas é algo que pretendo fazer em outubro. Hoje é o oitavo dia e estou bem. Já perdi bastante líquido, as roupas estão mais largas, já não sinto tanta vontade de comer besteira e tudo parece correr bem.

Podem esperar mais posts com atualizações sobre esse processo de emagrecimento e também sobre muitas outras coisas mais!


Se você leu todos os 4 textos, muito obrigada! Não deixa de postar um comentário ou me chamar pra conversar em qualquer uma das redes sociais que estão lá no topo do blog ou no menu lateral 😉 Vou adorar conversar mais sobre o assunto.

Um beijo e até o próximo texto!

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário