Vida Saudável

Receita: massa integral para torta! (+ sugestão de recheio)

agosto 11, 2015

Sempre que eu posto algo gostoso no Instagram (me segue lá!), aparece um monte de gente pedindo a receita. Dessa vez, estou sendo bem rapidinha e vou compartilhar aqui minha mais nova descoberta gastronômica: torta com massa integral!

Estou no #agostosemjacar (mais infos aqui) e ontem bateu uma vontade de comer uma besteirinha, então me veio à cabeça a ideia de fazer uma torta de frango, e saí à procura da receita da massa. Procurei bastante mesmo, algumas levavam farinha branca e eu não queria isso. Queria matar a vontade de comer besteira da forma mais saudável possível. Também não queria aquelas massas líquidas, sabe? É mais fácil de fazer, mas elas me dão a impressão de ser algo pesado, preferi uma que desse pra abrir e deixar bem fininha. Eis que encontro uma receita muito legal, com poucos ingredientes e bem fácil de fazer.

O resultado foi uma torta bem levinha e crocante! Todo mundo aqui em casa aprovou e com certeza vou fazer mais vezes.

 Ingredientes

2 xícaras de aveia em flocos

2 xícaras de farinha integral

1 xícara de água morna

3⁄4 de xícara de azeite

1 colher (de chá) de sal

 Como fazer

Bata no liquidificador a aveia, o azeite o sal e a água até obter uma massa homogênea. Passe o conteúdo para outro recipiente e vá acrescentando a farinha (pra ser mais fácil de misturar, primeiro eu coloquei 1 xícara, depois 1⁄2 e fui colocando o restante aos poucos). Depois disso, é só abrir a massa até ela ficar bem fininha e colocar na assadeira. É normal ela ficar quebradiça, é só ir “remendando” e tá tudo certo!

A receita que usei diz que não precisa untar a forma, mas fiquei com medinho e untei mesmo assim, hehe. Usei uma forma com fundo falso, com 25cm de diâmetro e 5cm de altura. Sobrou bastaaante massa ainda (acho que quase metade), então tudo bem que você for usar uma forma maior.

Sugestão de recheio: Recheei a minha torta com 500g de peito de frango (desfiado), alguns tomates cereja, 1 lata de seleta de legumes e 1 caixinha creme de leite leve. Ficou muuuito bom! Bem levinho, saboroso e super combinou com a massa.

 Rendimento

8 pedaços médios.

massa-torta-frango-receita-mude-me

Cobri com tirinhas porque é bem mais fácil e fica bem bonitinho! Pra acompanhar: rúcula com manga, melhor combinação!

Fonte: Tudo para Vegetarianos

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário