Beleza

Review: creme reparador Avène Cicalfate

junho 11, 2015

Há algumas semanas, comecei um tratamento basicão pra umas espinhas que estavam me incomodando demais. Era basicão mesmo, só um gel e um sabonete anti oleosidade. Estava indo tudo bem, as espinhas estavam secando com uma agilidade maravilhosa. Eis que em uma das “aplicações” do sabonete eu cometi pequenos descuidos que me deram um super susto!

Saí do banho e senti meu rosto esquentar, mas achei que era normal. Horas depois, me olho no espelho e vejo que meu rosto estava beeeem manchado, parecia queimado. QUE SUSTO! E que incômodo, parecia que meu rosto esquentava cada vez mais.

Meu erro foi lavar o rosto com a água quentinha do chuveiro e também esfregar uma pele morta que estava saindo. Foi um descuido bem inocente. Foi tipo “vou aproveitar que estou no banho e passar o sabonete no rosto… Humm, tem umas peles saindo, deixa eu limpar aqui.” E não devia ter feito nenhum dos dois.

Não consegui sair na rua dereito, porque o sol queimava muito a pele e também não dava pra passar protetor ou qualquer outro produto, ardia demais.

A dermatologista me indicou um creme reparador da Avène, de uma linha chamada Cicalfate. Passei sem muitas expectativas, mas pra minha surpresa a manchas deram uma booooa diminuída em menos de 12h após a primeira aplicação. Depois de poucos dias as manchas já tinham saído por completo.

avene-cicalfate-creme-reparador-antes-depois-beleza-mude-me-teste

O produto é um pouco caro, mas rende bastante e tem uma validade longa (o que tenho aqui em casa vence só em fevereiro de 2017). Pesquisei um pouco mais e vi que ele serve pra todo tipo de mancha na pele e também funciona como um cicatrizante, então é legal ter uma “bisnaga” dessa em casa pra usar sempre que precisar. Claro, vale lembrar que é sempre bom ter a opinião de um dermatologista antes, ok?

Você pode encontrá-lo em qualquer farmácia grande; mas se quiser comprar online, eu encontrei na Droga Raia.

Eu tinha feito umas fotos pra usar como comparação, não tinha a intenção de publicar aqui, mas esse creme me ajudou pra caramba e precisei compartilhar e indicar. Então, não liguem pra montagem tosca hahaha.

avene-cicalfate-creme-reparador-antes-depois-beleza-mude-me

 

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário