Inspiração

Sobre 2016 e as metas para 2017

janeiro 2, 2017

2016 foi um ano cheio de desafios em vários pontos da minha vida. Na maior parte do tempo, ele foi muito ruim e exigiu muita paciência e compreensão. Nesses momentos, o que me deixava de pé era a certeza de que tudo passa (fiz até uma tatuagem representando isso) e também aprendi que não há motivos para se preocupar demais com aquilo que eu não posso controlar.

No trabalho, dei início a projetos que serão muito importantes para mim em 2017: dou consultoria de branding e produzo conteúdo para marcas com a Citrus Consultoria e o Citrus Content Lab, além de ter um programa semanal sobre inovação na Rádio Geek.

Com tanta coisa acontecendo, eu acabei priorizando tudo à minha volta… Menos eu. Por isso, quero que 2017 seja um ano em que eu possa cuidar mais de mim, de dentro pra fora.

Estou planejando uma rotina de alimentação saudável e quero encontrar um esporte que eu goste de verdade de fazer. Não gosto de academia e decidi que, enquanto não sentir vontade ou necessidade de fazer musculação, vou ficar longe de lá; mas quero voltar a correr, usar mais meus jogos do Kinect e também quero começar a fazer alguma arte marcial. Além disso, quero cuidar mais da minha estética: ir ao dermatologista, colocar aparelho ortodôntico (esse é um pouco mais complexo do que parece, porque talvez eu precise fazer uma cirurgia de ATM antes) e renovar meu guarda-roupa.

Não vou mentir, emagrecer também entra como meta estética. Eu poderia falar que isso não é relevante, que os outros benefícios do emagrecimento são muito mais importantes, mas a verdade é que, pra mim, tudo está no mesmo patamar. Me sentir bem com o meu corpo durante uma corrida, por exemplo, é tão importante quanto me sentir bem em frente ao espelho. E decidi que me acho mais bonita magra. Isso não quer dizer que não ache mulheres gordas bonitas ou que eu acredite que todas as pessoas precisem emagrecer, etc. Acredito que a melhor parte de engordar de novo foi que eu me tornei um ser humano melhor nesse quesito: eu acho que cada um faz o que quer da vida e se gosta do jeito que quiser se gostar. Algumas pessoas se gostam sendo gordas e isso é ótimo. Eu gosto de mim sendo magra. E ponto.

Mas a mudança, como eu disse, é de dentro pra fora; de nada adianta eu estar magra, ter um bom desempenho nos esportes e tudo mais, se minha cabeça não está no lugar. Na primeira vez em que emagreci, isso foi um problemão pra mim e já contei tudo nessa série de posts. Por isso, cuidar da minha mente também vai ser tão prioridade quanto cuidar do meu corpo. Já voltei a meditar (algo que acabei deixando de lado, mas que faz muuuuito bem pra mim – já falei sobre isso aqui) e quero me aventurar em um mundo de novos hobbies! Tenho em mente coisas mais manuais, como jardinagem e bordado, e com certeza vou contar aqui as novidades sobre isso e dividir minhas experiências com vocês. Já no fim de 2016, voltei a ler com mais frequência e minha meta de leitura para 2017 é de 30 livros! Em novembro, me dei um Kindle como presente de aniversário e ele tem me ajudado muito a ler mais (fiz um post sobre ele no meu outro blog, o Um Café Pra Dois), por isso, acredito que a minha meta de leitura seja bem factível.

Além de tudo o que eu já escrevi acima, eu estou trabalhando em um projeto pessoal muuuito importante. Estou escrevendo um livro e quero publicá-lo em breve. Tenho o costume de escrever desde o começo da minha adolescência, mas fui parando com isso na fase adulta porque a faculdade e o trabalho consumiam muito do meu tempo. Em 2016, comecei a escrever uma história e ela já está na fase final de produção; faltam apenas 6 capítulos para serem escritos, ainda preciso revisar muitas coisas, lapidar alguns pontos da história, diagramar e tudo mais. Vai ser um processo bem longo, mas vai valer a pena esperar. Assim que ele for publicado, pode deixar que eu aviso aqui!

E, claro, outro objetivo é voltar a atualizar o mude.me, que é um espaço do qual eu sempre gostei de cuidar com muito carinho acredito que vou ter bastante assunto pra colocar aqui, então fiquem de olho nas novidades 😉

Enfim, estou bem confiante e, no que depender de mim, 2017 será foda! Desejo a todos um ótimo ano novo e tenham certeza de que minhas energias positivas estão com vocês <3

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário