Dicas

TOP 5: minhas séries favoritas pra assistir no Netflix

abril 9, 2015

Eu já perdi as contas de quantas vezes falei que assino algum serviço de vídeo ou áudio pelo simples fato de ter preguiça de baixar coisas, passar pro iPad/iPhone, etc. O Netflix é uma das coisas que eu não abro mão quando o assunto é ~entretenimento audiovisual~ por ser barato (R$19,90 por mês – e você nem precisa ter cartão de crédito, pode pagar no débito automático também) e por ter muuuuuita coisa legal. Posso falar que ele e o YouTube são minha nova TV. Além do conteúdo gigante, eles produzem séries maravilhosas. Até parece jabá (#netflixmepatrocina), mas vale muito a pena o ~investimento~. Como adoro ver séries e, ultimamente, só tenho assistido por lá, trouxe aqui pro blog uma lista com as minhas favoritas que você encontra por lá.

Por mais que algumas (a maioria, acredito) sejam beeem conhecidas, não gosto muito de tirar a graça de descobrir a história episódio após episódio, então coloquei uma sinopse super breve (disponibilizada pelo Netflix, mesmo) e a minha relação com as histórias.

 

kimmy-netflix-mude-me-2

Sinopse: Uma mulher é resgatada de um culto apocalíptico e se muda para Nova York, onde tenta sobreviver em um mundo que ela achava que nem existia mais.

Temporadas disponíveis: 1 de 1.

Status: A série é bem novinha, mas já tem a premiere da 2ª temporada marcada pra março de 2016.

Nossa história de amor: Eu adoro o humor da Tina Fey! Mas é aquela coisa bem 8 ou 80: você ama ou detesta. Euzinha consegui assistir à temporada todinha em menos de 24 horas! Os episódios são rápidos (pouco mais de 20 minutos) e é bem levinha, sabe? Dá pra ver tudo de uma vez sem nem perceber.

beyonce-kimmy-schmidt-netflix-series-dicas-off-topic-mude-me

pinot-noir-caviar-titus-kimmy-schmidt-netflix-series-dicas-off-topic-mude-me

 

ahs-netflix-mude-me

Sinopse: Explorando a perturbadora capacidade humana de fazer o mal, este drama diabólico brinca com o poder do medo do sobrenatural e dos terrores do dia-a-dia.

Temporadas disponíveis: 2 de 4 (Murder House e Asylum, que são as melhores, na minha opinião).

Status: As temporadas são independentes, cada uma conta uma história e você pode assistir na ordem em que quiser. A próxima se chamará Hotel e vai ao ar em outubro de 2015.

Nossa história de amor: Eu detesto ver coisas de terror, que têm coisas feias e dão sustos. Assisti a primeira temporada por 15 minutos e desisti, mas depois dei uma segunda chance. Não tem como não se apaixonar pela atuação da Jéssica Lange. As duas primeiras temporadas são as minhas favoritas, recomendo fortemente que você assista a elas, pelo menos.

 

orphan-black-netflix-mude-me

Sinopse: Sarah testemunha o suicídio de uma mulher que parece ser sua sósia e acaba assumindo a identidade dela, sua conta bancária e seu namorado.

Temporadas disponíveis: 1 de 3.

Status: A 3ª temporada acabou de começar (em 08/04) , mas apenas a 1ª está disponível no Netflix 🙁

Nossa história de amor: Comecei a ver meio que por acaso, sem muitas expectativas. Algumas pessoas na minha timeline estavam falando que tinham assistido e acabei começando a ver porque tinha no Netflix. A única coisa que li sobre a série foi essa sinopse aí de cima. E isso foi o máximo! Porque me surpreendi com tudo em cada episódio. E me apaixonei por cada personagem e pela atriz principal que é foda demais. Vi que é muuuito legal começar a assistir uma série mesmo sem muitas infos sobre; a experiência pode ficar bem mais legal.

 

house-of-cards-netflix-mude-me

Sinopse: Nada pode impedir este político ambicioso de conquistar Washington.

Temporadas disponíveis: 3 de 3

Status: Foi renovada pra 4ª temporada, que está prevista para 2016. Como a produção é do Netflix, os episódios novos serão disponibilizados por lá mesmo 🙂

Nossa história de amor: Ainda não terminei de ver todos os episódios, mas House of Cards já tem um lugarzinho no meu coração. Como assisto com o Vi só aos finais de semana, estou demorando um pouco mais pra ficar em dia, mas a história de Frank Underwood tem me conquistado a cada minuto da trama. Recomendo muito principalmente pra quem curte política e pra jornalistas (!!!).

 

breaking-bad-netflix-mude-me

Sinopse: Ao saber que tem câncer, um professor passa a fabricar metanfetamina pelo futuro da família, mudando o destino de todos.

Temporadas disponíveis: 5 de 5.

Status: Acabou 🙁

Nossa históra de amor: Olha, esse amor não foi à primeira vista. Não mesmo! Comecei a assistir depois que todo mundo na minha timeline comentou o fim da série, que era muito foda e a melhor de todas e blablabla. Não consegui passar do terceiro episódio. Achei beeeeem devagar e me deu preguiça. Agora no começo do ano, minha timeline começou a falar de outra série (produzida pelo Netflix, inclusive) chamada Better Call Saul, que é um spin-off de Breaking Bad e conta a história do advogado de Walter White e Jesse Pinkman. A curiosidade me picou novamente e dei uma outra chance pra série. E não é que me apaixonei? Realmente, as 2 primeiras temporadas são beeeem lentas, não acontece muita coisa (mas quando acontece algo também é muito foda, hahaha), mas é só ter um pouco de paciência que aposto que você vai se apaixonar como eu. Sem falar de todo simbolismo por trás de tudo, as cores, os nomes dos episódios, enfim, tudo é muuuuito profundo e mostra um trabalho incrível. Definitivamente, Breaking Bad é a melhor série a qual já assisti. E confesso que está difícil de me desapegar dela, mesmo já tendo terminado há um bom tempo!

breaking-bad-netflix-mude-me-1 say-my-name-breaking-bad-mude-me

Posts Relacionados:

Discussão

Deixe um Comentário