Beleza

#VerãoSemChapinha

novembro 10, 2014

Ah, o Verão! Ele está chegando. E eu o detesto. Moro em São Paulo, uso transporte público e o pessoal da empresa não curte muito ar condicionado. Então, procuro evitar qualquer momento “extra” de calor. Fui escrava da chapinha durante todo o ano, mas no Verão não rola.

Meu cabelo é meio difícil. Ora cacheado, ora ondulado. Nunca ficava de um jeito que eu gostava, acabava muito armado e, enfim… Não ficava legal. Antes eu achava que isso dependia da sorte, mas percebi que só é uma questão de usar os produtos certinhos. E parece que descobri uma boa combinação; por isso, vim compartilhar aqui.

Claro que cada cabelo é diferente do outro, mas acho legal contar o que está dando certo comigo pra quem quiser testar.

Estou numa fase de me aceitar do jeitinho que eu sou e isso inclui meu cabelo, tenho gostado bastante dele ~ao natural~ e é provável que nem no inverno eu queira viver de chapinha. Vamos acompanhar!

produtos-cabelo-beleza-mude-me-2

1. Shampoo Seda Pureza Refrescante
Gosto muito dos shampoos “transparentes”, sinto que eles limpam muito mais do que os cremosos. Uso esse uma vez por semana, já que a ação de limpeza é mais intensa, o que pode deixar o cabelo mais ressecado

2. Shampoo Pantene Expert – Keratine Repair

Nas vezes em que não uso o shampoo da Seda, uso esse. Ele tem um cheirinho gostoso e achei que tem uma limpeza boa.

3. Condicionador Pantene Expert – Keratine Repair

Ele e o shampoo vieram em um kit de uma versão mini dos mesmos produtos. Como estava achando a versão maior um pouco cara, quis comprar esses pequenininhos para testar. E estou gostando muito. Assim que eles acabarem, comprarei os maiores porque acho que vale a pena. O perfume do condicionador também é uma delícia e ele deixa meu cabelo bem hidratado.

4. Ausie 3 Minute Miracle: Moist

O único problema dele é que é muito caro aqui no Brasil. De resto, sou só elogios pra ele. Uso o 3 Minute Miracle assim: uma vez por semana, depois do shampoo (faço isso quando não uso o da Seda), divido o cabelo em algumas mechas e passo o produto, deixo agir por 3 minutos e enxaguo. Ele está durando muuuuito comigo, porque só um pouquinho dele já é o suficiente pra todo cabelo (coloco uns 2cm dele pra cada metade do cabelo, pode parecer pouco, mas ele é bem pesado, então acho o suficiente). Senti que minhas pontas tão ficando bem hidratadas desde que comecei a usar

Caso você esteja com viagem marcada pro exterior ou tem algum amigo que se ofereceu pra trazer coisinhas, ótimo! Ele custa menos de US$5. Aqui no Brasil, os sites metem a faca. O lugar mais barato em que encontrei foi no Mercado Livre. Deu R$32 – com o frete. Desconsiderando que poderia ter comprado bem mais barato fora do país, acho que está valendo a pena. O vendedor é esse aqui, demorou um pouco pra chegar, mas fui muito bem atendida sempre, então recomendo.

5. Tudo isso não me dá super cachos, mas deixa o cabelo com um ondulado bem bonito e sinto que ele fica bem leve, quando quero mais cachos, uso o Ativador de Cachos Big Waves, da Beauty Box. Tem um cheirinho delicioso de baunilha e é só usar um pouco dele nos cabelos úmidos, dando aquela apertadinha básica, que meu cabelo fica com cachos mais definidos.

Posts Relacionados:

Discussão

  • Reply mude.me » vida saudável, bem estar e beleza <3 tudo num lugar só. » Review: Máscara de Tratamento Hair Food | Produtinhos da Beauty maio 15, 2015 at 10:05

    […] ano passado, eu compartilhei aqui os produtos que usava pra deixar meu cabelo bem hidratado e lindo e gostoso. Acontece que o Aussie […]

  • Deixe um Comentário